Este espaço foi criado para servir de apoio ao Curso de Formação "Ensino e Aprendizagem com TIC na Educação Pré-Escolar e no 1º CEB" e destinado a docentes do Ensino Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico. Seja bem vindo!
terça-feira, 16 de novembro de 2010
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Mudar o menu do Gmail para Português
Olá a todos!
Na última sessão alguns de vós mostraram interesse em passar o menu do Gmail para Português (uma vez que, para alguns, o Inglês acrescenta algumas dificuldades).
Clicando aqui, podem ver como se faz a mudança de língua.
Bom trabalho!
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Cronograma
As duas últimas sessões do Curso estão marcadas para os dias:
4ª Sessão: 16 Nov. (3ª f.)
5ª Sessão: 9 Dez. (5ªf.)
4ª Sessão: 16 Nov. (3ª f.)
5ª Sessão: 9 Dez. (5ªf.)
Alguns tutoriais de apoio aos formandos
Tal como prometido no fim da 3ª sessão, aqui ficam alguns tutoriais de apoio.
Criar um blog
Para os formandos que na sessão não criaram o seu blog, disponibilizo aqui um pequeno tutorial com os passos básicos necessários para o efeito: Clique aqui.
Hiperligação do blog para um documento do Google Docs
Aqui fica um documento elaborado pelo formador Hugo Monteiro que explica como podemos fazer uma hiperligação do blog para um documento guardado no Google Docs. Clique aqui
Aqui fica um documento elaborado pelo formador Hugo Monteiro que explica como podemos fazer uma hiperligação do blog para um documento guardado no Google Docs. Clique aqui
Aqui fica, também, o PowerPoint que elaborei sobre a segurança na utilização da internet.
Bom trabalho!
Bom trabalho!
terça-feira, 9 de novembro de 2010
As produções no Photo Story
Na 2ª sessão os diferentes grupos de trabalho produziram pequenas estórias com recurso à aplicação Photo Story. Aqui ficam:
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
2ª Edição do Concurso: "Conta-nos uma história"
2.ª edição do concurso "Conta-nos uma história" - actividade dirigida ao Pré-Escolar e ao 1.º Ciclo.
Todos os pormenores em http://www.erte.dgidc.min-edu.pt/index.php?section=341.
Todos os pormenores em http://www.erte.dgidc.min-edu.pt/index.php?section=341.
Segunda Sessão
Olá a todos!
Aqui fica o plano de trabalho para a nossa sessão de hoje:
- Conhecer e explorar as potencialidades da aplicação Photo Story;
- Criar e editar um blog no Blogger;
- Conhecer e explorar o Google Docs;
- Inserir imagens, pequenos filmes e fazer hiperligações do Google Docs para o nosso blog.
Até logo!
Primeira sessão
Na primeira sessão do nosso curso vamos começar pelas apresentações.
Sumário:
Apresentação.
Apresentação e exploração de um espaço online que servirá de suporte ao curso de formação. Realização de algumas experiências nesse espaço.
As TIC no currículo do ensino Pré-escolar e do 1º ciclo do EB. Que potencialidades? Que desafios?
Partilha de experiências.
Sumário:
Apresentação.
Apresentação e exploração de um espaço online que servirá de suporte ao curso de formação. Realização de algumas experiências nesse espaço.
As TIC no currículo do ensino Pré-escolar e do 1º ciclo do EB. Que potencialidades? Que desafios?
Partilha de experiências.
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Ensino e Aprendizagem com TIC - Turma Martim de Freitas
Este espaço foi criado para servir de apoio ao nosso curso de formação Ensino e Aprendizagem com TIC na Educação Pré-Escolar e no 1º CEB.
Seja bem vindo!
Seja bem vindo!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
