Vamos usar esta página para nos apresentarmos.
OLá!
Como formadora deste curso, isto é, guia de aprendizagens, vou dar o exemplo...
Sou matemática de formação (licenciada em Matemática - Ramo de Formação Educacional e mestre em Ensino das Ciências - Especialização em Ensino da Matemática).
Como todos os educadores, vou sempre tentando aperfeiçoar a minha prática. Por isso vou fazendo mais um cursinho disto e outro daquilo, sempre à volta da Matemática de metodologias de Ensino, didáctica, Cooperação e Colaboração em sala de aula e, claro, TIC.
Gosto muito de aprender, e quanto mais aprendo maior é certeza do quanto não sei!
Espero que o trabalho realizado neste curso seja proveitosos para todos!
Ana Rodrigues
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarChamo-me Ana Maria, exerço funções de professora numa turma de 1º ano em Montes Claros.Tenho alguma energia que me vai faltando cada vez que termino as aulas, mas procuro renovar-me e seguir em frente.
ResponderEliminarSou Carlos Severino, professor do 1º ciclo, a leccionat actualmente uma turma do 1º ano, na escola de Montes Claros. Venho para este curso com expectativas elevadas, no sentido de aperfeiçoar as minhas competências relativamente às TIC, dado que se revelam, cada vez mais, uma ferramenta primordial no actual contexto educativo.
ResponderEliminarSou uma professora do 1º ciclo que só deixa de ter problemas dentro da sala de aulas. Ainda bem que não fecham salas de aulas só escolas.
ResponderEliminarTambém sou uma curiosa e quero familiarizar-me com as TIC.Assim vou aproveitar este curso.
Olá. O meu nome é Ana, sou de Coimbra e estou a leccionar na EB1 de Coselhas a uma turma de meninos do 1º e do 2º anos de escolaridade. Habitualmente utilizo as TIC nas minhas aulas mas espero, com esta formação, encontrar novas formas de o fazer. Ana Vidal
ResponderEliminarOlá!
ResponderEliminarChamo-me Fátima, sou professora do 1º CEB na escola de Montes Claros.
Estou na primeira sessão da Acção de Formação com vontade de aprender. Como formanda espero melhorar o meu desempenho nesta área e, claro, divertir-me um pouco.
Boa noite!
ResponderEliminarSou a Dulce Lopes, professora do 1º ciclo na escola de Montes Claros. A minha turma é constituída por 19 meninos do 2º ano.
Espero que esta formação contribua para aprofundar e adquirir conhecimentos sobre a utilização das TIC e assim motivar melhor os alunos e melhorar a sua aprendizagem.
Boa Noite
ResponderEliminarSou Ana Maria Neves Portugal e estou colocada no Jardim de Infância de Montes Claros desde o ano lectivo 2009/2010.
Tenho a Licenciatura em Educação de Infância e trabalho nesta profissão, vai mais de 100 anos. Sei que estou bem conservada. Espero que todos os colegas sintam o mesmo. Uma boa Formação para todos !
Olá!
ResponderEliminarSomos as professoras Isabel Guilherme e Ana Laura Regadas da EB1 de Montes Claros e temos, respectivamente, uma turma dos 4º e 3º anos.
Estamos com alguma expectativa em relação à frequência desta formação. Esperamos que a mesma sirva para inovar e alargar os nossos conhecimentos nesta área, e assim os podermos pôr em prática.
Até já.
Isabel Guilherme e Ana Laura Regadas
Olá!
ResponderEliminarChamo-me Isabel Rosado e sou Educadora de Infância no Jardim de Infância dos Olivais. Sou Licenciada Em Educação de Infância e estou a terminar um Mestrado no Ensino do Português. Estou no 31º ano de serviço e não sei quantos mais tenho de exercer...
Olá,somos o trio da Solum. Trazemos uma pendura, a Ãngela. Fazemos votos para que esta acção seja agradável e proveitosa para todos.
ResponderEliminarBeijinhos Ana, Maria de São José e Ãngela
Olá! Sou Ercília Ribeiro, professora do 1º Ciclo a exercer funções na centenária Escola de Santa Cruz. Sou professora titular de uma turma que integra 18 alunos(as) dos 2º e 3º anos de escolaridade, com quem espero partilhar e concretizar as minhas aprendizagens nesta Formação.
ResponderEliminarOlá! Sou Cristina Direitinho, professora do 1º Ciclo na EB 1 de Santa Cruz a leccionar uma turma do 4º ano com 20 discentes. Estou nesta Formação para aprender como aproveitar a utilização das TIC na sala de aula com os/as meus/minhas alunos/as. Espero também aproveitar estes momentos para descomprimir todo o stress do dia…
ResponderEliminarOlá! Sou Helena Saltão, professora do 1º Ciclo a exercer funções na EB de Tovim, mas deslocada, durante este ano lectivo, num monobloco da área envolvente da EB do Casal do Lobo, no meio da serra, onde se respira ar puro… A turma integra 1º e 4º anos de escolaridade. Espero, com esta Formação, melhorar o desempenho, em contexto sala de aula, no âmbito das TIC.
ResponderEliminar