quarta-feira, 27 de outubro de 2010

photo story e as estações

2ª Edição do Concurso: "Conta-nos uma história"

2.ª edição do concurso "Conta-nos uma história" - actividade dirigida ao Pré-Escolar e ao 1.º Ciclo.

 Todos os pormenores em http://www.erte.dgidc.min-edu.pt/index.php?section=341


 

Segunda Sessão

Olá a todos!
Aqui fica o plano de trabalho para a nossa sessão de hoje:
  1. Conhecer e explorar as potencialidades da aplicação Photo Story;
  2. Criar e editar um blog no Blogger;
  3. Conhecer e explorar o Google Docs;
  4. Inserir imagens, pequenos filmes e fazer hiperligações do Google Docs para o nosso blog.
Até logo!

Primeira sessão

Na primeira sessão do nosso curso vamos começar pelas apresentações.

Sumário:
Apresentação.
Apresentação e exploração de um espaço online que servirá de suporte ao curso de formação. Realização de algumas experiências nesse espaço.
As TIC no currículo do ensino Pré-escolar e do 1º ciclo do EB. Que potencialidades? Que desafios?
Partilha de experiências.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ensino e Aprendizagem com TIC - Turma Martim de Freitas

Este espaço foi criado para servir de apoio ao nosso curso de formação Ensino e Aprendizagem com TIC na Educação Pré-Escolar e no 1º CEB.

Seja bem vindo!