Sessões

Esta página é dedicada ao trabalho das sessões.

1ª Sessão

Tarefa 1: As TIC no currículo. Que potencialidades? Que desafios?

2ª Sessão

Deixe aqui o endereço do seu blog e a estória que construiu no Photo Story.

3ª Sessão

Aqui fica o PowerPoint que elaborei para discutirmos as questões de segurança relacionadas com utilização da internet: Clique Aqui 

5 comentários:

  1. Na Sociedade de Informação actual, a integração das TIC nas práticas escolares é fulcral,contribuindo, nomeadamente, para a construção do saber, de forma individual/cooperativa, para a partilha célere de experiências e para a formação de cidadãos críticos, conscientes e participativos.
    Grupo:Cristina Direitinho, Ercília Ribeiro e Maria Helena Saltão.

    ResponderEliminar
  2. Partindo do pressuposto de que todos os alunos têm Magalhães, a integração das TIC nas práticas escolares permite e promove o desenvolvimento pessoal e social da criança:
    Todos têm acesso às mesmas fontes;
    Facilita a partilha de saberes e experiências;
    Proporciona ferramentas inovadoras e promotoras da criatividade e autonomia, indivudualmente, a pares ou em grupo.
    Grupo: Maria de são José Martins,Ângela Rodrigues e Ana Margarida Silva

    ResponderEliminar
  3. A introdução das Tic na prática pedagógica permite um acesso rápido à informação, troca de experiências e partilha de vivências, esclarecimento de dúvidas tornando as actividades mais apelativas, diversificadas e inovadoras. Ao mesmo contribui e desenvolve a formação pessoal e social do indivíduo.
    Grupo: Dulce Lopes, Isabel Guilherme e Ana Laura Regadas

    ResponderEliminar
  4. Relativamente a este tema, considerei 3 aspectos mais importantes:
    - As Tecnologias de Informação e Comunicação fazem parte do nosso quotidiano. Deste modo, a Escola não pode deixar de as utilizar, sob pena de se tornar obsoleta e pouco atraente;
    - A Literacia, nos dias de hoje, implica, também, saber utilizar de forma activa as TIC. Neste sentido, a Escola deverá dotar os seus alunos dos instrumentos necessários para que possam exercer uma cidadania activa, responsável e crítica, sob pena de formar cidadãos infoexcluídos;
    - As TIC, se bem utilizadas em contexto de sala de aula, podem ajudar os alunos a compreender melhor o mundo. Tendo em conta o manancial de recursos que hoje em dia temos à nossa disposição, estes poderão ser utilizados como facilitadores na construção de conhecimento, de forma atractiva.
    Ana Vidal

    ResponderEliminar
  5. A minha turma ainda não tem Magalhães.
    Espero que após esta formação me entusiasme a proporcionar boas aulas tendo como recurso as TIC.Clara

    ResponderEliminar