Este espaço foi criado para servir de apoio ao Curso de Formação "Ensino e Aprendizagem com TIC na Educação Pré-Escolar e no 1º CEB" e destinado a docentes do Ensino Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico. Seja bem vindo!
terça-feira, 16 de novembro de 2010
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Mudar o menu do Gmail para Português
Olá a todos!
Na última sessão alguns de vós mostraram interesse em passar o menu do Gmail para Português (uma vez que, para alguns, o Inglês acrescenta algumas dificuldades).
Clicando aqui, podem ver como se faz a mudança de língua.
Bom trabalho!
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Cronograma
As duas últimas sessões do Curso estão marcadas para os dias:
4ª Sessão: 16 Nov. (3ª f.)
5ª Sessão: 9 Dez. (5ªf.)
4ª Sessão: 16 Nov. (3ª f.)
5ª Sessão: 9 Dez. (5ªf.)
Alguns tutoriais de apoio aos formandos
Tal como prometido no fim da 3ª sessão, aqui ficam alguns tutoriais de apoio.
Criar um blog
Para os formandos que na sessão não criaram o seu blog, disponibilizo aqui um pequeno tutorial com os passos básicos necessários para o efeito: Clique aqui.
Hiperligação do blog para um documento do Google Docs
Aqui fica um documento elaborado pelo formador Hugo Monteiro que explica como podemos fazer uma hiperligação do blog para um documento guardado no Google Docs. Clique aqui
Aqui fica um documento elaborado pelo formador Hugo Monteiro que explica como podemos fazer uma hiperligação do blog para um documento guardado no Google Docs. Clique aqui
Aqui fica, também, o PowerPoint que elaborei sobre a segurança na utilização da internet.
Bom trabalho!
Bom trabalho!
terça-feira, 9 de novembro de 2010
As produções no Photo Story
Na 2ª sessão os diferentes grupos de trabalho produziram pequenas estórias com recurso à aplicação Photo Story. Aqui ficam:
Subscrever:
Mensagens (Atom)